uma igreja que se preocupa com você

Nossa História 

Escrito pelo Pastor Presidente Marcio Ricardo

“...se esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, ....” At 5.39

Sabemos que a igreja local, é a comunidade cristã que representa o Corpo místico de Cristo em determinada região. Dentro deste entendimento, foi instalada em Duque de Caxias, um Ponto de Pregação da igreja evangélica Assembléia de Deus – Ministério Pronto Socorro de Jesus. Presidida pela Pastora Rose do Castro que Dentro da direção de Deus,permaneceu com este ponto de pregação uns 4 anos,pois no final do ano letivo de 2008 a mesma passa a direção do ponto de pregação para o evangelista que hoje é o pastor presidente Márcio Ricardo R dos Santos.Como o tal ponto de pregação não era registrado o mesmo com sua equipe de trabalho correrão atrás para registrar o mesmo e como este grandioso trabalho é localizado numa comunidade ele recebe o nome de AD Portas Abertas em Sarapui,presidida pelo então PR já citado,que então com muito esforço,lágrimas consegue registrar a igreja em dezembro de 2009.

Iniciou-se então, uma nova etapa dos planos de Deus para esta Igreja. Pois tínhamos que construir a nova igreja que era num lugar apertado e de madeira,com dízimos,ofertas ,doações e muita dedicação conseguimos levantar as paredes de tijolo que outrora era de madeira.Não tínhamos caixa de som ,microfone,cadeiras decente,com a união de todos hoje podemos dizer que estamos no paraíso.
Nestes anos que se segue, Deus usou poderosamente os obreiros na área evangelística, e como resultado houve a chegada de novos membros que hoje se totalizam uns 50.Com isto tudo conseguimos já como igreja realizar o 1º casamento,o 1º batismo e as festas de alguns departamentos que foram uma bênçao.

Eram realizados um cultos por semana, e mesmo assim, o pequeno espaço ficava lotado. Após ampliarmos o espaço da então nova igreja colocamos vários cultos.Com muita luta conseguimos colocar um núcleo da EMAD – CGADB na igreja pois até que Jesus volte para buscar a sua Noiva, continuaremos a escrever a nossa história.

Em que cremos

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo;

Deuteronômio 6.4; Mateus 28.19 e Marcos 12.29

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão;

2 Timóteo 3.14-17

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus;
Isaías 7.14; Romanos 8.34 e Atos 1.9

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurar a Deus;

Romanos 3.23 e Atos 3.19

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus;
João 3.3-8

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor;

Atos 10.43; Romanos 10.13; 3.24-26 e Hebreus 7.25; 5.9 

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo;

Mateus 28.19; Romanos 6.1-6 e Colossenses 2.12 

8) Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo

Hebreus 9.14 e 1 Pedro 1.15

9) No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade;

Atos 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7

10) Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade;

1 Coríntios 12.1-12 

11) Na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação; segunda - visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos;

1 Tessalonicenses 4.16,17; 1 Coríntios 15.51-54; Apocalipse 20.4; Zacarias 14.5 e Judas 14 

12) Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra;

2 Coríntios 5.10 

13) No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis;

Apocalipse 20.11-15 

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.

Mateus 25.46

 

 

 

Dez é um número completo. Fala de plenitude. Como você quer viver este ano de 2010? Como então iniciar o ano? Este salmos apresenta dez atitudes sábias para 2010:

  • 1º (v. 1a) - Tenha um amor inabalável por Deus.
  • 2º (v.1b) -  Acredite que Ele ouve nossas orações. 
  • 3º (v.2b)  - Invoque-o sem impedimento algum. 
  • 4º (v.3,4) - Mesmo cercado e caído, ainda assim invoque ao Senhor. 
  • 6º (v.10 - 12)  - Reconheça os benefícios de Deus em teu favor. 
  • 7º (v.13) - Tenha um apetite insaciável pelo Senhor. 
  • 8º (v.14 e 18) - Obedeça ao Senhor por completo – carne e alma.
  • 9º (v.16) - Seja servo do Senhor. 
  • 10º (v.17) - 2010 é o ano de oferecer sacrifícios de ações de graças ao Senhor.

                                                        Amém

                                    Prº Presidente Marcio Ricardo

 

 

 

Até Aqui nos Ajudou o Senhor !!!

Crie o seu site grátisWebnode